Notícias

Quem foram os vencedores do Troféu Picadeiro?

Na última segunda-feira, dia 8 de dezembro, ocorreu em São Paulo a premiação do “Troféu Picadeiro”. O evento, promovido pela Amigos da Arte, é uma das principais premiações dedicadas às artes circenses no Brasil. Criado para valorizar artistas, companhias e produções que mantêm viva a tradição do circo, o prêmio reconhece anualmente os profissionais que se destacam em diversas categorias, celebrando o talento de quem se dedica ao palco.

Este ano, entre as categorias da premiação, tivemos o segmento “magia”, que premiava artistas do mundo do ilusionismo. Dentre os diversos nomes que estavam inscritos na modalidade, dois saíram vencedores: “Cris, o Mágico”, com o voto do júri popular, e Ricardo Malerbi, vencedor do júri de curadores.

Foto: Ananda Souza Fotografia

Cristiano Dias é conhecido por seu trabalho amplamente comercial, por atuar em diversas áreas da mágica, do infantil ao corporativo. Formado em Farmácia e Bioquímica, passou a utilizar a mágica como ferramenta para se entreter. Hoje trabalha com shows particulares e pode ser encontrado no Instagram “Cris, o Mágico“.

Já na categoria vencedora pelo júri técnico, o premiado foi Ricardo Malerbi, mágico prestigiado e muito conhecido da cena. O ato campeão foi “mágica com moedas“, um dos carros-chefes de Malerbi. Quem está na mágica há mais tempo pode recordar da aparição que ele fez no Jô Soares e da linda rotina de moedas que foi executada durante a entrevista. Malerbi tem um currículo extenso, com mais de 18 anos de carreira, criou cerca de 30 obras, participou da fundação do grupo Oculto do Aparente (2007), encabeçado por Célio Amino e fundou a Cia Fundo Falso (2009), com os quais continua colaborando.

Reprodução da Internet

O Troféu Picadeiro é especialmente importante, pois mantém viva a tradição da arte circense. Ter uma categoria de mágica inserida nessa premiação tão icônica valoriza a nossa arte, divulga a mágica e agracia artistas que vêm se dedicando ao mundo do ilusionismo.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *