Notícias,Pega A Visão

Barbieri & Convidados na Timing, Henry & Klauss Promovem Truque de Mestre e Dani Rocha-Rosa apresenta “Pesadelo” | Pega A Visão #25

Essa semana o  “Pega a Visão” vem forte demais, com destaques que passam pelo teatro e pelo cinema. Na Timing House, Felipe Barbieri recebe mágicos convidados para um noite especial. Nos cinemas, o terceiro filme da franquia “Truque de Mestre” estreia no Brasil, com promoção de Henry & Klauss, ficando em 1º lugar. E no teatro, a magicista Dani Rocha Rosa faz a última apresentação do ano de seu “Pesadelo da Mágica”. Quer escolher seu programa e ficar por dentro dos bastidores da mágica? Então pega a visão e vem com a gente.

Divulgação

BARBIERI RECEBE MÁGICOS EM NOITE ESPECIAL NA TIMING HOUSE

No dia 22 de novembro, às 20h, a Timing House, na Vila Mariana, em São Paulo, recebe uma noite especial dedicada à mágica. O criador de conteúdo e ilusionista Felipe Barbieri convida um grupo de mágicos brasileiros com trajetória internacional para um espetáculo intimista, que terá única apresentação.

Entre os nomes confirmados está Daniel Prado, cartomago conhecido por suas criações autorais e estilo refinado. Ele retorna recentemente de uma temporada na Europa, onde se apresentou na Itália, Reino Unido e Portugal, além de ter participado do programa Got Talent Portugal.

Outro destaque da noite é Gui Del Frate, ilusionista e ator que explora a interseção entre tecnologia e ilusionismo. Em seu repertório estão números que já foram apresentados por David Blaine em um especial para a TV norte-americana. Gui é apontado como o primeiro mágico no Brasil a utilizar inteligência artificial em seus shows.

Fechando o time, Mateus Laurini, o “mago dos musicais”, que traz sua experiência em cruzeiros e grandes palcos de cidades como Macau, Dubai e Las Vegas, mostrando, nesta ocasião, uma faceta diferente de seu trabalho, com foco em cartomagia e close-up no ambiente intimista da Timing House.

Anfitrião da noite, Felipe Barbieri é hoje uma das principais referências em mágica na internet. Seu canal no YouTube soma quase 2 milhões de inscritos (1,85M) e mais de 1.100 vídeos publicados, figurando entre os maiores canais de mágica da América Latina e ocupando a 4ª posição mundial no segmento. Além da forte presença digital, o ilusionista já levou seus números para palcos em países como Cuba e Estados Unidos, combinando mágica, mentalismo e interação com a plateia.

O encontro desse elenco com currículo internacional acontece em sessão única na Timing House. Os ingressos estão disponíveis pela Sympla, com valores de R$ 90 (individual) e R$ 160 (duplo). Informações adicionais podem ser consultadas no Instagram oficial da Timing House.

Editoria de Arte

COM PROMOÇÃO DE HENRY & KLAUSS, NOVO “TRUQUE DE MESTRE” ESTREIA EM 1º LUGAR NO BRASIL 

Depois de nove anos, os Quatro Cavaleiros da magia mais queridos do cinema estão de volta. O terceiro filme da franquia “Truque De Mestre” estreou nos cinemas, ficando em 1º lugar no Brasil, com a ajuda dos mágicos Henry & Klauss na promoção do longa.

No último domingo, o Fantástico exibiu o encontro que rolou em Nova Iorque, quando Henry e Klauss foram conhecer o elenco principal do filme. Considerados os maiores ilusionistas da América Latina, os dois fizeram mágicas para o elenco composto por Jesse Eisenberg, Isla Fisher, Justice Smith, Charlie Dominic.

A ação fez parte da campanha de lançamento de “Truque de Mestre: O 3º Ato”, da Paris Filmes, em parceria com a dupla. A colaboração inclui ainda ações especiais de marketing e influência. O público que adquirir o kit Magic Box Pro, disponível nos shows de Henry & Klauss, será presenteado com ingressos para assistir ao longa nos cinemas. A caixa inclui acessórios e números de mágica, proporcionando uma experiência imersiva que conecta o universo da ilusão ao enredo do filme.

“Fazer parte do lançamento de ‘Truque de Mestre – O 3º  Ato’, é muito especial para nós. Os filmes acompanharam a nossa trajetória durante esses anos. O longa mostra o lado artístico, inteligente e instigante da mágica, algo que sempre buscamos levar em nossos shows inclusive”, comenta Henry, e Klauss completa “Ver a mágica retratada com tanta criatividade no cinema nos ajudou a ir além. ‘Truque de Mestre’ mostra que a ilusão pode ser grandiosa, moderna e cheia de significado. Essa parceria é uma celebração única para nós.”, conclui o ilusionista.

A continuação da franquia desafia os ilusionistas em um número que vai envolver a joia mais valiosa do mundo. Ao lado de uma nova geração de ilusionistas, o quarteto se envolve numa trama repleta de reviravoltas e mágicas. Diante de uma empresa corrupta, que lava dinheiro para diferentes criminosos, os dois grupos se reúnem para derrubar a família que controla a companhia.  A direção é de Ruben Fleischer (“Venom”). Morgan Freeman, Ariana Greenblatt, Dominic Sessa, Rosamund Pike e Justice Smith também fazem parte do elenco.

De acordo com a Comscore, o longa foi o campeão de bilheteria da última quinta-feira (13), e agora vai tentar manter a consistência no fim de semana.

Com informações de Paris Filmes e O Vício.

Divulgação

DANI ROCHA-ROSA TRANSFORMA MEDOS EM “PESADELO DA MÁGICA”

A cena da mágica contemporânea brasileira ganhou um solo que flerta com o onírico, o grotesco e o profundamente humano: “Pesadelo da Mágica”, espetáculo da magicista, clown, dramaturga e diretora Dani Rocha-Rosa, da Cia LaClass Excêntricos, faz sua última apresentação do ano, neste sábado, 15, no Teatro Martins Pena.

Longe da estrutura clássica de números de ilusionismo, o show funciona como um mergulho na cabeça de uma artista em crise com seus próprios medos, traumas e fantasmas. Em vez de esconder essas vulnerabilidades atrás de luvas brancas e cartolas impecáveis, a magicista as traz para o centro da cena.

“Pesadelo da Mágica” acontece num território em que sonho e loucura se misturam. A dramaturgia é construída como um labirinto: cenas que parecem cômicas de repente ganham contornos inquietantes; momentos de delicadeza são atravessados por imagens estranhas, quase desconfortáveis.

Quem vai ao teatro esperando apenas cartas, lenços e pombos encontra algo bem mais amplo. Dani usa técnicas tradicionais de ilusionismo e circo, como manipulação de aros, equilíbrio em garrafas, faquirismo e música ao vivo/performada, mas tudo a serviço de uma narrativa pessoal e crítica.

Fundada por Dani Rocha-Rosa e Marcelo Lujan, a Cia LaClass Excêntricos se especializou em um tipo de humor que mistura o excêntrico, o autobiográfico e o afetivo. Seus trabalhos exploram dramaturgias que valorizam as relações humanas, com uma estética que bebe do circo burlesco, do teatro físico e da palhaçaria, e temas como diversidade, equidade de gênero e encanto.

O espetáculo acontece no Centro Cultural Penha, no sábado, 15, às 20h, com entrada franca. O Teatro Martins Pena fica no Largo do Rosário, nº 20.


O Pega a Visão fica por aqui, mas na semana que vem tem mais novidades, estreias e bastidores do mundo do ilusionismo pra você.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *